Menu

Fique Por Dentro

19 de março de 2018

No Vale do Rio Doce, Dinis enfatiza: “Minas Gerais pertence a todos os 21 milhões de mineiros”

O ex-presidente da Assembleia Legislativa Dinis Pinheiro, idealizador do movimento A Minas Gerais que Começa Agora, visitou oito cidades do Vale do Rio Doce na última sexta-feira (23/02) e sábado (24/02). Dinis esteve em Frei Inocêncio, Mathias Lobato, Resplendor, Engenheiro Caldas, Tarumirim, Dom Cavati, São João do Oriente e Ipaba. Em todos esses municípios, Dinis conversou com moradores e diversas lideranças sobre a urgente necessidade da população mineira assumir o destino do Estado.

“Minas Gerais pertence a todos os mais de 21 milhões de mineiros, e não apenas a uns poucos que se acham donos de nosso destino. Nosso Estado precisa ter verdadeiramente um líder municipalista, decidido, que tenha vergonha na cara e honradez. Eu quero o que vocês querem, fazer essa grandiosa obra de renovação e reconstrução de Minas Gerais. Vamos reconstruir nosso Estado, vamos fazer algo diferente, que verdadeiramente possa melhorar a vida das pessoas”, conclamou Dinis.

O idealizador do movimento A Minas Gerais que Começa Agora afirmou que para ajudar o Estado a sair da crise é preciso vontade e esforço de todos para mudar o que não está dando certo.

“Não sou melhor do que ninguém, mas sou uma pessoa esforçada. Minas Gerais está profundamente necessitada de um novo caminho, e essa batalha está nas mãos de cada um de nós. Vamos acreditar”, enfatizou Dinis. Ele disse que o novo caminho que os mineiros querem é o caminho que leva à justiça social.

“Para isso, é preciso distribuição de renda e pleno emprego de verdade. Os recursos devem ser distribuídos de forma mais justa, fortalecendo de verdade os municípios. Temos que desburocratizar e levar os recursos de forma mais rápida e eficiente para os municípios, para onde a vida das pessoas acontece”, destacou Dinis.

Percorrendo Minas Gerais

O ex-presidente da ALMG Dinis Pinheiro tem debatido ideias por toda Minas Gerais. Nos últimos três anos, Dinis visitou cerca de 500 municípios do Estado. O objetivo das visitas é vivenciar de perto o dia a dia dos mineiros em cada cidade e compreender as diversas particularidades de cada lugar de Minas Gerais.