Menu

Fique Por Dentro

27 de abril de 2018

No Alto Paranaíba, Dinis reforça defesa de uma nova cultura na administração pública brasileira

Dinis durante pronunciamento na Câmara Municipal de Patrocínio

O ex-presidente da Assembleia Legislativa Dinis Pinheiro, líder e idealizador do movimento A Minas Gerais que Começa Agora, defendeu, mais uma vez, a mudança de cultura no Brasil na área da administração pública. Dinis reafirmou que os ocupantes de cargos públicos precisam ter em mente que o dinheiro administrado pelos governos é um dinheiro do público, e tem que ser revertido em favor dos cidadãos.

Essas afirmações foram feitas, na noite de quinta-feira (26/04), na cidade de Patrocínio, no Alto Paranaíba. Dinis e outras 14 pessoas, de diversos setores, foram homenageadas pela Câmara Municipal com a Medalha do Mérito Legislativo 2018, que tem o objetivo de reconhecer serviços prestados à comunidade.

“O dinheiro público precisa valer. Ele tem que ser utilizado para melhorar a saúde, revolucionar a educação, qualificar o agronegócio, gerar empregos, oportunidades e renda. É isso que Minas Gerais e o Brasil estão precisando”, disse Dinis, que foi orador oficial da solenidade e falou em nome dos homenageados.

Dinis destacou também que a homenagem recebida da população patrocinense, por indicação do vereador Dr. Ari, reforça “meu compromisso de parceria, trabalho, generosidade e responsabilidade, pensando na construção de uma sociedade grandiosa, de justiça, de cidadãos livres, emancipada da fome, ignorância, miséria e penúria.”

Mudança

Na cerimônia em Patrocínio, o sentimento de mudança por uma Minas Gerais e um Brasil melhor tomou conta do ambiente. O ex-presidente da ALMG ressaltou a força e a perseverança dos mineiros e brasileiros para colocar o Estado e o país em um caminho correto.

“O que me anima para valer é que vocês não desistiram de seus sonhos, e que apesar de tudo isso, dessa lambança de alguns políticos, de algumas autoridades estarem enfeitiçadas pelo poder, riqueza e corrupção, existe muita gente boa, com exemplos maravilhosos como os de vocês. E com esses exemplos, vamos continuar nessa grande caminha, uma caminhada longa, mas gratificante, sonhando com uma nova Minas Gerais e um novo Brasil. A escolha é nossa”, enfatizou Dinis.

Percorrendo Minas Gerais

Desde o início de 2015, Dinis tem debatido ideias por todo o Estado. Nos últimos quase três anos e meio, o ex-presidente da Assembleia Legislativa visitou cerca de 500 municípios de Minas Gerais. O objetivo das visitas é vivenciar de perto o dia a dia dos mineiros em cada cidade e compreender as diversas particularidades de cada lugar do Estado.