Menu

Fique Por Dentro

24 de maio de 2018

Em Lagoa Santa, Dinis reafirma necessidade de acabar com privilégios no setor público

Dinis proferiu palestra para dezenas de lideranças municipais, de diversas cidades

O ex-presidente da Assembleia Legislativa Dinis Pinheiro, idealizador do movimento A Minas Gerais que Começa Agora, foi palestrante, nesta quarta-feira (23/05), em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, do Encontro Ouvir, Aprender, Escolher e Progredir, promovido pela ACAM (Associação das Câmaras Municipais e Vereadores), que possui 48 câmaras municipais filiadas, de diversas regiões do Estado.
 
O tema da palestra de Dinis foi A Experiência no Poder Legislativo do Estado de Minas Gerais. Entre os assuntos abordados, Dinis destacou o maior pacote ético da história da Assembleia Legislativa, idealizado e implementado na gestão dele como presidente do Parlamento mineiro.
 
Entre 2011 e 2014, período em que presidiu a ALMG, Dinis colocou fim a diversos privilégios e auxílios então recebidos pelos deputados. Dinis acabou com o 14º e 15º salários dos parlamentares, aboliu o auxílio-moradia, sepultou o pagamento aos deputados por participação em sessões extraordinárias e instituiu o voto aberto em todas as sessões.
 
Também participaram do encontro o presidente da ACAM e presidente da Câmara Municipal de Conceição do Mato Dentro, João Marcos; o presidente da Câmara Municipal de Lagoa Santa, Leandro Cândido, o vice-presidente da ACAM e vereador em Lagoa Santa, Juninho Fagundes; entre dezenas de vereadores e demais lideranças de diversas regiões do Estado.
 
Percorrendo Minas Gerais
 
Desde o início de 2015, Dinis tem debatido ideias por todo o Estado. Nos últimos quase três anos e meio, o ex-presidente da Assembleia Legislativa visitou cerca de 500 municípios de Minas Gerais. O objetivo das visitas é vivenciar de perto o dia a dia dos mineiros em cada cidade e compreender as diversas particularidades de cada lugar do Estado.