Menu

Fique Por Dentro

24 de abril de 2018

Em debate com universitários, Dinis apresenta soluções para uma política voltada para o bem de todos

O ex-presidente da Assembleia Legislativa Dinis Pinheiro, líder e idealizador do movimento A Minas Gerais que Começa Agora, participou, na noite dessa segunda-feira (23/04), em Ouro Preto, do debate “Democracia e Participação Política: Desafios e novas perspectivas”. O evento foi realizado pelo Centro Acadêmico Pedro Paulo, dos estudantes de Direito da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Além de Dinis, o deputado estadual André Quintão e a vereadora de Belo Horizonte, Cida Falabella, também participaram do debate com os universitários.
 
“Gosto muito de ouvir vocês jovens. Acredito muito na capacidade sonhadora e na força da juventude. Independente de ideologias de esquerda ou direita, o que sonho, assim como vocês, é com um estado sem excelência, privilégios e mordomias. Que o exercício fundamental da política seja conduzido predominantemente com ética, decência, transparência e lisura”, ressaltou Dinis ao lembrar que os ocupantes de cargos públicos devem ter como regra principal o respeito aos cidadãos.
 
“A boa política é feita dessa maneira, em conversas e debates como esse aqui feito por vocês, em ações que deixam marcas positivas na nossa história. Temos que aproveitar esses momentos, fazer mais momentos assim, para fazermos reflexões e ao mesmo tempo para lançar nossos olhos para o futuro, porque o bom político tem que construir não só para o agora, mas para as próximas gerações”, afirmou Dinis.
 
De acordo com o ex-presidente da Assembleia Legislativa, a crise política vivida atualmente em Minas Gerais e no Brasil deve ser vista como um momento de superação individual e coletiva.
 
“Quem exerce a vida pública tem que ter credibilidade e devotar respeito às pessoas. A maioria dos políticos está enfeitiçada pelo poder, riqueza e corrupção. A administração pública brasileira ainda está grudada em uma cultura que separa em castas autoridades e políticos. É um erro, um equívoco. Por isso, falta dinheiro para investir na saúde e não temos uma educação de qualidade e igual para todos. Já passou da hora de mudarmos”, reafirmou Dinis.
 
Percorrendo Minas Gerais
 
Desde o início de 2015, Dinis tem debatido ideias por todo o Estado. Nos últimos quase três anos e meio, o ex-presidente da Assembleia Legislativa visitou cerca de 500 municípios de Minas Gerais. O objetivo das visitas é vivenciar de perto o dia a dia dos mineiros em cada cidade e compreender as diversas particularidades de cada lugar do Estado.