Menu

Fique Por Dentro

11 de maio de 2018

Dinis defende reforma tributária com objetivo de melhorar situação dos municípios

Dinis durante pronunciamento na inauguração da sede da Frente Mineira de Prefeitos, em Belo Horizonte

O ex-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais Dinis Pinheiro participou, nesta quinta-feira (10/05), em Belo Horizonte, da inauguração da sede da Frente Mineira de Prefeitos. Ao lado de dezenas de lideranças municipais, Dinis defendeu uma reformulação do sistema tributário do país de maneira que fortaleça as cidades e estados brasileiros.
 
De acordo com o ex-presidente da ALMG, o atual modelo tributário do Brasil “prejudica nossos municípios. Esse é um dos grandes gargalos que a sociedade mineira e brasileira está enfrentando. Vivemos numa federação capenga e moribunda. Isso é um erro, um grande equívoco. Precisamos de cidadania e justiça tributária”, afirmou Dinis ao defender maior desconcentração de recursos nas mãos na União e combate implacável à corrupção. Para ele, essas são algumas das formas de proporcionar melhor prestação de serviços públicos para a população e, consequentemente, mais qualidade de vida para os cidadãos.
 
Também participaram do evento o presidente da Frente Mineira de Prefeitos e prefeito de Contagem (Região Metropolitana de Belo Horizonte), Alex de Freitas, o ex-governador Alberto Pinto Coelho, deputados, dezenas de prefeitos e outras lideranças.
 
Percorrendo Minas Gerais
 
Desde o início de 2015, Dinis tem debatido ideias por todo o Estado. Nos últimos quase três anos e meio, o ex-presidente da Assembleia Legislativa visitou cerca de 500 municípios de Minas Gerais. O objetivo das visitas é vivenciar de perto o dia a dia dos mineiros em cada cidade e compreender as diversas particularidades de cada lugar do Estado.