http://dinispinheiro.com.br/images/banners/banner site5.jpglink
http://dinispinheiro.com.br/images/banners/banner site4.jpglink
http://dinispinheiro.com.br/images/banners/banner site3.jpglink
http://dinispinheiro.com.br/images/banners/banner site2.jpglink
http://dinispinheiro.com.br/images/banners/banner site1.jpglink

Seminário Legislativo Pobreza e Desigualdade

            Lançado no dia 7 de junho de 2011, pelo presidente da Assembleia, deputado Dinis Pinheiro, o Seminário Legislativo Pobreza e Desigualdade promoveu diversas discussões para subsidiar a ação dos parlamentares quanto à erradicação da miséria. Durante cinco meses, a Assembleia reuniu representantes de órgãos públicos, entidades de sociedade civil e do Estado para, por meio de amplo debate em onze encontros regionais e uma etapa final em Belo Horizonte, identificar as principais questões relacionadas à pobreza e às desigualdades sociais e regionais em Minas Gerais.           

            Dinis Pinheiro considerou que o Seminário foi um passo importante para o combate à pobreza no estado ao percorrer os municípios, ouvir os cidadãos e, ao final, levantar um diagnóstico sobre a situação em Minas, que foi discutido com especialistas visando diminuir as desigualdades. Além disso, destacou que a forte integração entre as diversas esferas de poder no combate à pobreza. “Eu tenho dito e repetido que o combate à pobreza e às desigualdades não deve ser encarado como 'bandeira' deste ou daquele segmento, pois é um imperativo de cidadania”.


 

Dinis Pinheiro faz um balanço do Seminário Legislativo Pobreza e desigualdade

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Dinis Pinheiro (PSDB), ressaltou no programa “Você Pergunta, a Assembleia Responde” desta semana, a importância da participação popular nas deliberações legislativas e citou alguns exemplos de propostas surgidas durante os encontros do Seminário Legislativo “Pobreza e…
Leia mais ...

Projeto Assembleia Solidária é lançado na ALMG

Iniciativa promoverá ações voltadas para a justiça social e redução das desigualdades   O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Dinis Pinheiro (PSDB), lançou nesta quarta-feira, 14/09/2011, no Espaço Democrático José Aparecido de Oliveira, o projeto Assembleia Solidária. A iniciativa, idealizada pela…
Leia mais ...

Dinis mostra compromissos sociais da Assembleia, em entrevista ao EM

Em entrevista ao jornal Estado de Minas do domingo, 06/06/2011, o presidente da Assembleia de Minas, deputado estadual Dinis Pinheiro (PSDB), falou sobre os compromissos estabelecidos pela ALMG para os próximos anos. Entre as principais diretrizes da ALMG, o parlamentar defendeu o legislativo como a…
Leia mais ...

Dinis reabre trabalhos no legislativo e reforça compromisso com a redução das desigualdades e do endividamento do Estado

Durante a reabertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), realizada em 1/02/2012, o deputado estadual e presidente da Casa, Dinis Pinheiro (PSDB), destacou o enfoque que será dado pelo parlamento de Minas em relação ao crescimento da dívida do Estado com a…
Leia mais ...

Dinis defende em artigo no jornal Estado de Minas mobilização mineira contra pobreza

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Dinis Pinheiro (PSDB), ressaltou em seu artigo no jornal Estado de Minas do domingo, 23/10/2011, que 900 mil mineiros ainda vivem com menos de R$ 70 por mês. Ele afirmou que a miséria é nódoa…
Leia mais ...

Deputado Dinis Pinheiro lança seminário contra pobreza e desigualdades em Minas

Parlamentar convocou a sociedade mineira a somar forças por um Estado menos desigual   O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado estadual Dinis Pinheiro (PSDB), lançou na tarde desta terça-feira, 07/06/2011, no Salão Nobre da ALMG, o seminário "Políticas públicas para erradicação da…
Leia mais ...