http://dinispinheiro.com.br/images/banners/banner site5.jpglink
http://dinispinheiro.com.br/images/banners/banner site4.jpglink
http://dinispinheiro.com.br/images/banners/banner site3.jpglink
http://dinispinheiro.com.br/images/banners/banner site2.jpglink
http://dinispinheiro.com.br/images/banners/banner site1.jpglink

Passe-livre Intermunicipal

Foi durante o mandato de Dinis Pinheiro como presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais que o Passe-livre Intermunicipal finalmente saiu do papel.  Durante reunião celebrativa no dia 19 de dezembro de 2013, Dinis Pinheiro assinou o Projeto de Lei 493/11, que assegura o passe-livre para idosos e pessoas com deficiência no transporte intermunicipal de Minas Gerais. Em reunião para discutir a gratuidade em outubro de 2013, Dinis firmou o compromisso de envidar todos os esforços necessários para regulamentar a legislação até o Natal. 

Desde março de 2014 já está em vigor o Passe-livre Intermunicipal. Está garantida, portanto, a gratuidade nos ônibus intermunicipais a pessoas com deficiência e também idosos com mais de 65 anos e com renda individual inferior a dois salários mínimos. Cada veículo deverá ter dois lugares destinados aos beneficiários, que deverão ser cadastrados pelas empresas. Para ter direito ao benefício, o usuário deverá se cadastrar e solicitar a Carteira Sindpasse pelo seguinte portal eletrônico: www.sindpas.com.br. Ao embarcar, deverá ser apresentado documento de identidade com foto e o comprovante do cadastramento como beneficiário do passe-livre. 

Dinis, à época, comemorou a aprovação do Passe-livre Intermunicipal. "Os idosos têm que ser tratados com zelo, carinho e, acima de tudo, com responsabilidade. É por isso que celebramos mais esta conquista, de um direito adquirido há tanto tempo, mas que se torna real agora”.


 

Dinis Pinheiro participa do III Fórum Mineiro Sobre os Direitos do Idoso

O III Fórum Mineiro Sobre os Direitos do Idoso, realizado no auditório do Museu de Ciências Naturais da PUC Minas, contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado estadual Dinis Pinheiro (PP), que, durante seu discurso, relembrou das ações…
Leia mais ...

Idosos e pessoas com deficiência celebram conquista de passe-livre intermunicipal

Compromisso feito por Dinis em outubro é anunciado na manhã de hoje em reunião, na ALMG Cerca de 600 pessoas participaram de uma reunião celebrativa, onde o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado estadual Dinis Pinheiro (PP), assinou duas proposições de lei aprovadas…
Leia mais ...

Em programa de rádio, Dinis Pinheiro fala sobre a lei do passe livre para idosos no transporte intermunicipal

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Dinis Pinheiro (PSDB), falou no programa de rádio semanal, Você Pergunta, a Assembleia Responde, sobre a lei do passe livre para idosos no transporte intermunicipal. Segundo o Presidente, é um absurdo os idosos ainda não…
Leia mais ...