http://dinispinheiro.com.br/images/banners/banner site5.jpglink
http://dinispinheiro.com.br/images/banners/banner site4.jpglink
http://dinispinheiro.com.br/images/banners/banner site3.jpglink
http://dinispinheiro.com.br/images/banners/banner site2.jpglink
http://dinispinheiro.com.br/images/banners/banner site1.jpglink

Criação da Comissão de Prevenção e Combate ao Uso do Crack e Outras Drogas

           Sob a presidência do deputado estadual Dinis Pinheiro, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, foi a primeira casa legislativa a instituir, de forma permanente, uma comissão parlamentar de combate e prevenção ao uso de crack.  “A Assembleia de Minas, de forma pioneira, instituiu essa comissão para que possamos envidar esforços que promovam políticas públicas efetivas contra o uso do crack e de outras drogas”, destacou Dinis. 

            A alteração no Regimento Interno da Casa para criar na nova comissão foi aprovada em 2º turno, no dia 6 de março de 2013, pelo Plenário. A medida torna permanente o trabalho que começou em 2012, quando o combate ao crack foi discutido em inúmeras audiências públicas, que, inclusive, resultou na elaboração da Marcha Contra o Crack e Outras Drogas. Com a criação dessa comissão permanente, o trabalho dos parlamentares torna-se muito mais efetivo. Os deputados agora podem criar projetos de lei específicos para combater o crack, além de conseguirem aproximar comunidades terapêuticas, que trabalham com a recuperação de dependentes químicos, dos recursos do Estado.


 

Dinis abre encontro do Fórum Brasileiro de Gestores Sobre Drogas

Dando continuidade à política da Assembleia de Minas de participar ativamente do combate ao uso de drogas no país, o deputado Dinis Pinheiro (PSDB), abriu na manhã desta terça-feira, 21 de agosto, o III Encontro do Fórum Brasileiro de Gestores Sobre Drogas, no Salão Oficial…
Leia mais ...