http://dinispinheiro.com.br/images/banners/banner site5.jpglink
http://dinispinheiro.com.br/images/banners/banner site4.jpglink
http://dinispinheiro.com.br/images/banners/banner site3.jpglink
http://dinispinheiro.com.br/images/banners/banner site2.jpglink
http://dinispinheiro.com.br/images/banners/banner site1.jpglink

Movimento Idade com Qualidade

            Dinis Pinheiro é um político que se preocupa com o idoso no Brasil e crê que a promoção de qualidade de vida a essa parcela da população deve estar na pauta de prioridades de todos os gestores públicos. Por conta disso, foi lançado no dia 11 de junho de 2013, pelo presidente da Assembleia de Minas, deputado estadual Dinis Pinheiro, o Movimento Idade com Qualidade. O projeto representa o compromisso do Parlamento mineiro em propor soluções e elaborar leis que garantam qualidade de vida à pessoa idosa, englobando uma série de ações que vai da aprovação de leis, realização de eventos e fiscalização de políticas pública à articulação com universidades e entidades sociais. 

            O Movimento Idade com Qualidade propiciou ações concretas já realizadas pela Assembleia de Minas, como a vigência do passe-livre intermunicipal para pessoas com mais de 65 anos e com deficiência e a realização do Seminário Legislativo Idade com Qualidade, o lançamento do Índice de Qualidade de Vida da Pessoa Idosa (IQVI) do estado no segundo semestre deste ano, além de outras iniciativas. Vale ressalta que, no dia do lançamento do Movimento Idade com Qualidade, o deputado Dinis Pinheiro (PSDB), entregou ao secretário nacional de Relações Político-Sociais da Presidência da República, Wagner Caetano Alves de Oliveira, um pedido para que a presidente Dilma Rousseff defenda, junto à Organização das Nações Unidas (ONU), a aprovação do “9º Objetivo do Milênio”, que consiste em melhorar a qualidade de vida das pessoas idosas.


 

Assembleia de Minas lança o Observatório Mineiro da Pessoa Idosa

Na manhã desta terça-feira, 20/08/2013, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) lançou, em parceira com a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (Puc-Minas), o Observatório Mineiro da Pessoa Idosa. O presidente da Casa, deputado Dinis Pinheiro (PSDB) lembrou que os idosos não podem mais…
Leia mais ...

Assembleia de Minas lança movimento por mais qualidade de vida para idosos

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Dinis Pinheiro (PSDB), entregou, nesta terça-feira (11/6/13), ao secretário nacional de Relações Político-Sociais da Presidência da República, Wagner Caetano Alves de Oliveira, um pedido para que a presidente Dilma Rousseff defenda, junto à Organização das…
Leia mais ...