http://dinispinheiro.com.br/images/banners/banner site5.jpglink
http://dinispinheiro.com.br/images/banners/banner site4.jpglink
http://dinispinheiro.com.br/images/banners/banner site3.jpglink
http://dinispinheiro.com.br/images/banners/banner site2.jpglink
http://dinispinheiro.com.br/images/banners/banner site1.jpglink

Fim do Voto Secreto

            Como presidente da Assembleia de Minas Gerais, Dinis Pinheiro (PP) contribuiu com consideráveis vitórias na luta para criar um parlamento mais justo e ético. A abolição de qualquer tipo de votação secreta no âmbito do legislativo mineiro, uma de suas ações mais importantes e que durante anos foi uma antiga reivindicação da população brasileira, representou um momento histórico para a política mineira, tornando a Assembleia de Minas a primeira casa legislativa do país a atender tal exigência do eleitorado brasileiro. 

            Com a mudança, o voto dos parlamentares passou a ser nominal, tornando obrigatória a  identificação dos mesmos em qualquer tipo de votação na Assembleia. Agora, os deputados têm que se identificar por meio da digital, e o voto é exposto em um painel eletrônico, sendo apresentado a todos presentes no Plenário. Dessa forma, é possível identificar qual parlamentar é a favor ou contra a determinados projetos de lei, cassações de mandato e vetos ao governador.  


 

Promulgada Emenda que determina voto aberto na Assembleia de Minas

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Dinis Pinheiro (PSDB), e deputados, assinaram na manhã desta quarta-feira, 17/07/2013, a promulgação da Emenda Constitucional N.º 91, que põe fim ao voto secreto nas votações mais importantes nas deliberações do Parlamento Mineiro. Dinis Pinheiro…
Leia mais ...

Lição de Minas

Em artigo publicado no jornal Estado de Minas desta sexta-feira, 12/07/2013, o presidente do Parlamento Mineiro, deputado Dinis Pinheiro (PSDB), destacou intenso trabalho que a Casa Legislativa vem desenvolvendo para andar em sintonia com a sociedade.  Leia o artigo na íntegra   Lição de Minas …
Leia mais ...

Para Dinis Pinheiro, voto aberto mudará mentalidade do Parlamento

O deputado Dinis Pinheiro classificou de “histórico” o momento vivido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais na manhã desta terça-feira, 9 de julho, ao aprovar a PEC 03/2011, que aboliu qualquer tipo de votação secrega no âmbito do legislativo mineiro. Dinis parabenizou todos os deputados…
Leia mais ...

Presidente da ALMG defende aprovação de PEC que acaba com voto secreto no Legislativo

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Dinis Pinheiro, manifestou nesta segunda-feira seu apoio à Proposta de Emenda à Constituição que extingue o voto fechado no Congresso e, por extensão, em todas as instâncias legislativas, como as Assembleias e as Câmaras de Vereadores. …
Leia mais ...