http://dinispinheiro.com.br/images/banners/banner site5.jpglink
http://dinispinheiro.com.br/images/banners/banner site4.jpglink
http://dinispinheiro.com.br/images/banners/banner site3.jpglink
http://dinispinheiro.com.br/images/banners/banner site2.jpglink
http://dinispinheiro.com.br/images/banners/banner site1.jpglink

Assine + Saúde

           Iniciado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, sob a liderança de Dinis Pinheiro e  com respaldo de inúmeros deputados da Assembleia de Minas, o  Assine + Saúde consiste em um movimento político suprapartidário para elaborar um projeto de lei de iniciativa popular que obrigue a União a investir um mínimo de 10% de sua arrecadação bruta na saúde pública. Desde seu lançamento, no dia 13 de abril de 2012, Dinis Pinheiro percorreu as cidades do estado em busca de assinaturas acompanhado por uma equipe de deputados. 

            No dia 10 de abril de 2013, Dinis Pinheiro e os deputados que aderiram à causa foram a Brasília entregar ao presidente da Câmara dos Deputados, deputado Henrique Alves, um abaixo-assinado com 1 milhão e 250 mil de assinaturas para a criação do projeto de lei de iniciativa popular que obriga o Governo Federal a investir um mínimo de 10% no setor. Dessas, quase 500 mil assinaturas foram coletadas por nós, mineiros e mineiras que acolhemos ao chamado da campanha Minas Assina + Saúde.

            O presidente da Assembleia de Minas atribui o verdadeiro caos instalado na assistência à saúde dos brasileiros à constante redução dos repasses federais para o setor, que vem penalizando os Estados e municípios. “Os Estados são obrigados a investir 12% de sua receita e os municípios 15%, mas mesmo investindo muito mais do que isto não conseguem suprir todas as demandas da população, por causa da diminuição dos investimentos federais. Com a aprovação do novo projeto, a União será obrigada a investir cerca de R$ 30 bilhões a mais no setor, o que viabilizará a melhoria no atendimento e irá desafogar estados e municípios”, afirma Pinheiro.


 

Campanha Assine + Saúde conquista status de Projeto de Lei e começa a tramitar no Congresso

Texto aprovado por unanimidade pela Comissão de Legislação Participativa da Câmara será transformado em PL e dará primeiros passos no Congresso   Depois de mais de um ano de mobilizações e peregrinação por todo o País, a Campanha Assine + Saúde obtém mais uma vitória,…
Leia mais ...

Minas Gerais entrega cerca de 615 mil assinaturas da campanha Assine + Saúde no Congresso Nacional

Na última quarta-feira, 14/08/2013, o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Dinis Pinheiro (PSDB), e comitiva levaram a Brasília as 615.986 assinaturas recolhidas em Minas Gerais, durante a campanha Assine + Saúde. O evento, realizado no Espaço Mário Covas, no Anexo II…
Leia mais ...

Assembleia de Minas entrega assinaturas da campanha Assine + Saúde no Congresso Nacional

Ao todo, Minas Gerais contribuiu com mais de 600 mil assinaturas   Nesta quarta-feira, 14/08/2013, o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Dinis Pinheiro (PSDB), e comitiva estarão em Brasília para entregar as 615.986 assinaturas recolhidas em Minas Gerais, durante a campanha…
Leia mais ...

Associações Microrregionais aderem ao Assine + Saúde

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Dinis Pinheiro (PSDB), participou nesta segunda-feira, 03/06/2013, de um encontro com dirigentes e representantes de associações microrregionais de municípios, no hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte para mais adesões à campanha Assine + Saúde. No encontro,…
Leia mais ...

Caravana da Saúde vai a Patos de Minas e convida a população a aderir ao Assine+Saúde

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Dinis Pinheiro (PSDB), esteve nesta quinta-feira, 18/10/2012, em Patos de Minas (Alto Paranaíba), para convidar a população a participar da campanha Assine+Saúde. O evento ocorrido na Câmara Municipal foi o décimo encontro organizado pela ALMG para…
Leia mais ...

Sindicato dos Jornalistas de Minas também adere à Campanha Assine + Saúde

A Caravana da Saúde, campanha liderada pelo Legislativo mineiro, ganhou mais um parceiro na luta por uma saúde pública de qualidade. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (SJPMG) também aderiu ao chamado do presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Dinis…
Leia mais ...

Distrito Federal e outros 12 Estados aderem à Campanha Assine + Saúde

Uma grande mobilização pela saúde pública foi realizada nesta segunda-feira, 27/08/2012, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O Encontro Nacional de Presidentes de Comissões de Saúde das Assembleias Legislativas do Brasil reuniu representantes de 12 Estados brasileiros, além do Distrito Federal (DF), em um…
Leia mais ...